Artigos
ANO XIX – NÚMERO 23 – 2017
OBSERVAÇÃO DE PACIENTES E GESTÃO DE INDICADORES QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS, DURANTE O PROCESSO MUSICOTERAPÊUTICO EM GRUPO
- Cesira Fátima Perin
- Maristela Pires da Cruz Smith
-
Enviado
-
29 marzo 2021
-
Publicado
-
30-12-2017
Resumen
As possibilidades de observação durante uma sessão de musicoterapia em grupo, podem ir ao encontro de determinados instrumentos de avaliação (inicial, evolutiva e final), dependendo do contexto terapêutico. Este artigo, Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Especialização em Musicoterapia Preventiva e Social do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação das Faculdades Metropolitanas Unidas, contempla alguns aspectos a serem observados a partir da saúde como ponto de referência, considerando o desenvolvimento saudável previsto do ser humano. O caminho observacional foi fundamentado nas perspectivas dos autores: Ken Wilber, Bruscia, Erik Erikson, Maristela Smith, Camila Pfeiffer e Cristina Zamani. Considerações finais: Apresentação de proposta de registro, análise qualitativa e quantitativa do processo musicoterapêutico em grupo através de dados hipotéticos para facilitar entendimento.
-
Douglas Nogueira Santos,
Hérica Correa Leonel de Pontes,
Juliana Rodrigues Soares,
Adriana Leite Martins,
A INFLUÊNCIA DA MUSICOTERAPIA NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XV – NÚMERO 15 – 2013
-
Marina Freire,
Aline Moreira,
Arthur Kummer,
PROTOCOLO DE ATENDIMENTO DE MUSICOTERAPIA IMPROVISACIONAL MÚSICO-CENTRADA PARA CRIANÇAS COM AUTISMO
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XVII – NÚMERO 18 – 2015
-
Christine Lapoujade,
Edith Lecourt,
A Pesquisa Francesa em Musicoterapia
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO I – NÚMERO 1 – 1996
-
Laryane Carvalho Lourenço da Silva,
A MUSICOTERAPIA NUM CONTEXTO EDUCACIONAL: PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XIII – NÚMERO 11 – 2011
-
Paula Harada,
Noemi Nascimento Ansay,
ÉTICA: DA REFLEXÃO À PRÁTICA, NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE MUSICOTERAPIA
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XVI – NÚMERO 16 – 2014
-
Leila Verônica da Costa Albuquerque,
Juliana Ciarlini Costa,
Ghirlanny da Costa Albuquerque,
Gislei Frota Aragão,
TÉCNICA PROVOCATIVA MUSICAL COMO POSSIBILIDADE TERAPÊUTICA NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM NA SÍNDROME DE RUBINSTEIN-TAYBI: UM RELATO DE CASO
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XX – NÚMERO 25 – 2018
-
Dirce Stein Backes,
Jane Santiago Sasso,
Simone Barbosa Pereira,
CUIDADO DE ENFERMAGEM POR MEIO DE ACORDES MUSICAIS: SIGNIFICADOS E SENTIMENTOS VIVENCIADOS
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XIII – NÚMERO 11 – 2011
-
Gustavo Andrade de Araujo,
Gustavo Schulz Gattino,
Júlio César Loguercio Leite,
Lavínia Schüler-Faccini,
O TRATAMENTO MUSICOTERAPÊUTICO APLICADO A COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO VERBAL EM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS EM UM ENSAIO CONTROLADO RANDOMIZADO
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XVI – NÚMERO 16 – 2014
-
Mariane Oselame,
Ruth Barbosa Machado,
Marly Chagas,
UM ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS DA MUSICOTERAPIA EM DIREÇÃO À PROMOÇÃO DA SAÚDE
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XVI – NÚMERO 16 – 2014
-
Mayara Divina Teles Niceias,
Lara Teixeira Karst,
Elizena Cristina Fleury e Cunha,
Eliamar Aparecida de Barros Fleury,
A PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DO OUTRO SOB A PERSPECTIVA DA ÉTICA E DA ALTERIDADE: UMA ESCUTA MUSICOTERAPÊUTICA À CRIANÇA COM CÂNCER
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XVI – NÚMERO 16 – 2014
<< < 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 > >>
También puede {advancedSearchLink} para este artículo.