Ir al menú de navegación principal Ir al contenido principal Ir al pie de página del sitio

Artigos

ANO XVI – NÚMERO 16 – 2014

ÉTICA: DA REFLEXÃO À PRÁTICA, NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE MUSICOTERAPIA

  • Paula Harada
  • Noemi Nascimento Ansay
Enviado
17 junio 2021
Publicado
30-06-2014

Resumen

A pesquisa investiga como os estudantes de musicoterapia entram em contato com a reflexão sobre a Ética e como a incorporam na prática durante sua formação acadêmica. A metodologia consiste na pesquisa documental e no grupo focal formado por sete estudantes do terceiro e do quarto anos do curso de Bacharelado em Musicoterapia de uma instituição de ensino superior do estado do Paraná em 2013. O exame dos dados foi realizado a partir da análise de conteúdo de Bardin (1979), da qual emergiram
os quatro eixos para discussão: I) Ética e indivíduo; II) Ética na profissão; III) Ética na formação e IV) Ética normativa. A pesquisa contribuiu para a reflexão acerca da Ética em Musicoterapia, tanto na formação acadêmica quanto no exercício da profissão de musicoterapeutas.

Artículos similares

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>