Ir al menú de navegación principal Ir al contenido principal Ir al pie de página del sitio

Artigos

ANO XX – NÚMERO 24 – 2018

MÚSICA, MUSICOTERAPIA E PRÁTICAS DE LETRAMENTO: UMA REFLEXÃO

  • Carolina Ferreira Santos
Enviado
29 marzo 2021
Publicado
30-06-2018

Resumen

O letramento e a música apresentam relações importantes para o desenvolvimento da criança e esta ligação favorece a aquisição da leitura e escrita. Por meio desta parceria é importante repensar estratégias na relação de ensino e aprendizagem e compreender que as práticas de letramento vão além de atividades de leitura e escrita propriamente ditas. A música contribui com o neurodesenvolvimento infantil e insere naturalmente a criança em práticas sociais cotidianas. Esta ideia corrobora com recentes descobertas da neurociência e técnicas de musicoterapia que indicam a contribuição efetiva na aquisição de leitura e escrita, por meio de práticas diversificadas em diferentes modalidades e estilos.

Artículos similares

<< < 21 22 23 24 25 26 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.