O objetivo deste trabalho foi realizar uma revisão de literatura no período de 2005 a 2015 nas bases de dados ERIC e LILACS, no Diretório de Revistas SCIELO e no Portal Capes, em Anais de Simpósios e Fóruns Brasileiros, na Revista Brasileira de Musicoterapia e no buscador Google Acadêmico sobre a experiência da composição musical na Musicoterapia. Foram encontrados dez trabalhos que passaram por uma análise de conteúdo centradas em três categorias: a) Áreas de atuação da Musicoterapia e a experiência da composição; b) O processo de composição musical em Musicoterapia; c) Contribuições da composição para os participantes dos processos musicoterapêuticos. Desta análise foram encontradas três áreas que utilizam a experiência da composição: Social, Educação e Saúde, além da interface com a Musicoterapia e o Psicodrama. Estes trabalhos mostram que o processo de composição pode partir tanto do indivíduo ou grupo como do próprio musicoterapeuta, para desenvolver a criatividade, poder de argumentação e liberdade de expressão.
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