A difusão científica online propicia a ampliação e diversificação da rede de pessoas interessadas em divulgar e aprender sobre ciência. O objetivo do estudo foi avaliar a percepção de musicoterapeutas e professores de música sobre a utilização de mídias digitais para divulgação científica e troca de experiências inclusivas em espaços formais e não formais de educação e espaços destinados a terapias. Foi realizada uma pesquisa de campo no período de março de 2016 a março de 2017, na qual participaram 59 professores de música e 25 musicoterapeutas, num total de 84 participantes. A coleta de dados aconteceu presencialmente por meio de entrevista com preenchimento de um questionário. Esse estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho com o parecer nº 1.394.198. Resultados: 92,35% dos participantes consideram importante ter um veículo específico - como uma página na internet/blog, dentre outros - em que seja possível trocar experiências sobre o uso das artes no processo de inclusão no ambiente educacional e em espaços destinados a terapia. Logo, o estudo sugere a utilização de mídias para aquisição de conhecimentos científicos sobre experiências inclusivas em espaços formais e não formais de educação e espaços destinados a terapias.
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