Artigos
ANO XIII – NÚMERO 11 – 2011
A MUSICOTERAPIA NUM CONTEXTO EDUCACIONAL: PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO
- Laryane Carvalho Lourenço da Silva
-
Enviado
-
29 junio 2021
-
Publicado
-
30-12-2011
Resumen
Observamos que um dos grandes desafios da Musicoterapia nos dias atuais, além de sua busca por uma fundamentação teórica e legitimação dos espaços por ela ocupados, é a inserção de sua prática nos diversos contextos problemáticos e complexos que encontramos em nossos países latinos, já que dividimos com estes, situações semelhantes de desigualdade social. Dentre esses contextos, destacamos a prática educacional nas escolas públicas brasileiras, especificamente, nas do Rio de Janeiro, que encontra dificuldades reais no que condiz às condições de trabalho, de ensino e estruturais. Este artigo apresentará e tentará “pensar junto” sobre a prática da Musicoterapia num espaço educacional, o limite difuso existente entre a Musicoterapia e a educação neste espaço, e principalmente, a necessidade de um diálogo cada vez mais interdisciplinar nas escolas públicas brasileiras com o intuito de abrir soluções coletivas para a superação de suas dificuldades.
-
Lia Rejane Mendes Barcellos,
Marco Antonio Carvalho Santos,
La Musicoterapia en Brasil
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XXIII – NÚMERO 32 – EDIÇÃO COMEMORATIVA 25 ANOS – 2021
-
Clara Márcia de Freitas Piazzetta,
50 años de AMT-PR: compartiendo nuestra historia y celebrando nuestros logros
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XXIII – NÚMERO 32 – EDIÇÃO COMEMORATIVA 25 ANOS – 2021
-
Wagner Junio Ribeiro,
Frederico Gonçalves Pedrosa,
Verônica Rosário Magalhães,
MUSICOTERAPIA, GÉNERO Y SEXUALIDAD
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XXIII – NÚMERO 30 – 2021
-
Susana Gutiérrez Jiménez,
Musicoterapia en Portugal desde la perspectiva de las Asociaciones
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XXIII – NÚMERO 32 – EDIÇÃO COMEMORATIVA 25 ANOS – 2021
-
Valmir Nogueira da Silva,
Yolanda Aline da Silva,
Evelyn Nunes de Matos,
Gislaine Cristina Vagetti,
Las Contribuciones De Las Experiencias Colectivas En Musicoterapia: Una Revisión Integrativa
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XXIII – NÚMERO 31 – 2021
-
Rosemyriam Cunha,
Lisa Lorenzino,
Musicoterapia e investigación cualitativa: diálogos
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XXIII – NÚMERO 32 – EDIÇÃO COMEMORATIVA 25 ANOS – 2021
-
Noemi Nascimento Ansay,
Hitos de la creación del campo de la musicoterapia en Paraná: 50 años de AMT-PR
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XXIII – NÚMERO 32 – EDIÇÃO COMEMORATIVA 25 ANOS – 2021
-
Marina Horta Freire,
Aline Moreira Brandão André,
Renato Tocantins Sampaio,
Arthur Melo Kummer,
Eficacia de la Musicoterapia Musicocentrada de Improvisación en el tratamiento de niños preescolares en el Espectro del Autismo: un estudio controlado
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XXIII – NÚMERO 32 – EDIÇÃO COMEMORATIVA 25 ANOS – 2021
-
Patricia Pellizzar,
MUSICOTERAPIA COMUNITARIA, CONTEXTOS E INVESTIGACIÓN
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XII – NÚMERO 10 – 2010
-
Daniel Santana,
Veronica Lelis,
Waleska Tigre,
Estela Candido,
TELE-SERVICIO DE MUSICOTERAPIA A UN GRUPO DE MUJERES EN DISTANCIA SOCIAL
,
Brazilian Journal of Music Therapy: ANO XXII – NÚMERO 29 – 2020
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>
También puede {advancedSearchLink} para este artículo.