Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Trabalhos baseados em pesquisa

ANO XXIII – NÚMERO 30 – 2021

Musicoterapia no ensino remoto: narrativas de um processo de ensinar e aprender

DOI
https://doi.org/10.51914/brjmt.30.2021.156
Enviado
23 maio 2021
Publicado
18-02-2022

Resumo

A pandemia COVID-19 ocasionou mudanças nas relações de ensinar e aprender. Professores e estudantes, afetados pelo distanciamento social, passaram a utilizar recursos digitais tecnológicos para as aulas não presenciais. Este artigo apresenta a jornada de oito estudantes e uma professora ao desenvolver a disciplina Musicoterapia Social, nesse contexto. A opção metodológica para a construção do texto foi a autoetnografia e os princípios da análise temática As considerações finais mostraram que o processo de ensinar e aprender em ambientes virtuais foi uma opção que, ao permitir a continuidade das disciplinas, alterou o espaço, a estética, a ecologia relacional entre estudantes e professores/as; as interações pedagógicas, mesmo que em ambiente virtual, são cruciais na produção da saúde social e mental de seus atores/as.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)